Feeds RSS

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Um pouco sobre mim!!!

Oi amigas!!!
Pois é verdade como o titulo diz vou falar um pouco de mim!!!! Começo por explicar o porquê de tal assunto.... estava a dar uma vista de olhos por outros blogs quando me deparei com uma amiguinha que tinha fotos de pinturas de unhas onde ela falava de tal razão de publicação, e eu lá comentei dizendo que era esse o meu trabalho colocar as unhas bonitas!!!
Pois é verdade para quem não entendeu sou esteticista, mas o que mais faço são unhas tanto normais como de gel!!!! Os passos para a técnica das unhas de gel são os seguintes:

  1. O gel é aplicado directamente sobre a unha natural. Caso a cliente deseje unhas mais compridas são aplicadas extensões. O gel é aplicado de forma a constituir uma unha com aspecto natural, e permite corrigir eventuais assimetrias.
  2. Para endurecer, o gel é exposto à luz ultravioleta. Terminado o processo de endurecimento, a unha em gel é devidamente esculpida de modo a mimetizar uma unha natural e forte.
  3. O tratamento é finalizado com a aplicação de uma camada fina de gel brilhante, cujo brilho se mantém inalterado até ao tratamento seguinte.
  4. As unhas de gel necessitam de uma manutenção regular que varia entre as 3 a 4 semanas. Durante a operação de manutenção, o gel é substituído por uma camada nova.
As unhas; curtas ou compridas, quadradas ou amendoadas, naturalmente polidas ou imaginativamente pintadas, as unhas revelam muito sobre a personalidade de cada mulher.

As unhas postiças são a solução para quem tem as unhas fracas, quebradiças ou para quem não perde a mania de roê-las. Como se não bastasse, são excelentes para situações de emergência do tipo quebrou uma unha na véspera daquela festa importantíssima. Quem nunca passou por esse tipo de situação? O problema é decidir qual delas será a salvação, afinal, a variedade de unhas postiças é impressionante. Apesar de tudo, a verdade é que tem para todos os gostos... e bolsos!
Não se pode dizer ao certo quanto tempo dura a unha de gel. Isso depende muito de quanto tempo a unha natural da mulher demora a crescer. Se cresce muito rápido, a vida útil da unha de gel diminui consideravelmente. Para que isso não aconteça, é recomendável dar um pulinho no salão depois de uns 15 dias para ver a quantas andam as mãozinhas. Em algumas clientes, elas chegam a durar até dois meses, outras, um mês. O problema é que, quando a unha cresce muito, o gel se rompe e deixa algumas falhas na região da cutícula, prejudicando o conjunto. Ficam aqui algumas dicas sobre as tão famosas unhas!!!!
Ficam algumas fotos de algumas unhas em gel feitas por mim!!!!

















Estas foi as que eu fiz a mim mesma a 3 meses atrás!!!!





Espero que gostem desta técnica de arranjar as unhas!!!!

Bjs Mara Santos***

8 comentários:

AnGeL disse...

humm k inveja tb kero

Cátia disse...

Oii, estão bem giras, afinal o teu talento expande-se por várias áreas!
Eu adoro manicure francesa... só tenho pena de não conseguir fazer a mim mesma. Mas a minha mana faz por mim :P
Beijinhos

Cantinho do ponto de cruz disse...

As vezes tb faço mas nao como tu, eu so sei fazer simples com risco branco. Queres participar na mh troca?
Beijinhos
catarina

PAULA PEREIRA disse...

Olá
Passei para desejar um bom fim de semana
Beijos

Paula

Sónia disse...

Olá...
Eu tenho o mau habito de roer as unhas...e por altura do batizado do meu afilhado pus unhas de gel...não queri fazer má figura...
Adorei o resultado final...o pior foi habituar-me e logo na primeira semana lasquei uma unha e na outra semana parti outra....
Tive de voltar à esteticista e tratar das unhas...paguei o mesmo como se as tivesse colocado pela primeira vez...
Entretanto de 3 em 3 semana fazia manutencao...
Só que tendo em conta q sou estudante e trabalho d vez em quando em Part-time, deixei d fazer manutenção e acabei por tirar o gel...
As minhas unhas por norma sao fracas,mas depois d tirar o gel pareciam folhas de papel...Demorou imenso tempo ate que voltassem ao que eram...
Hoje em dia já não ponho os dedos à boca com tanat frequencia vou mantendo as unhas um nadita crescidas....
A experiencia foi engraçada...adorava as minhas unhas...Pena ser tao caro....

Bjinhos e bom fim de semana

Bordados & Cia disse...

Nossa, que trabalho maravilhoso o seu, parabéns.

Bjo

Cantinho da Rafinha disse...

Vem me visitar pra ver uma coisa !!!

bjus

Anônimo disse...

http://unhas-de-gel.forumeiros.com/index.htm

Quem me visita!!!!